quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Você que ter os lábios da Megan Fox?

Igual  ao resto da sua pele,  os lábios também exigem hidratação constante, especialmente durante o verão.  A exposição ao sol OU altas temperaturas e ao vento forte fazem com que a fina camada defensiva dos lábios perca a sua capacidade de retenção de umidade.  Secura, rachaduras e feridas nos lábios são sintomas de que precisam de cuidados.

Você sabia que nossos lábios nunca se bronzeiam? Isso ocorre, pois é uma região que não contém melanina. Mas eles se queimam e ressecam na exposição ao sol, sem a devida proteção. A beleza e saúde deles ficam prejudicadas.
- Evite lamber os lábios na tentativa de umedecê-los com a saliva, pois ela contém sais, que causam secura e rachaduras
- Quando sentir necessidade de umedecê-los use manteiga de cacau, encontrada em qualquer drogaria, para afastar dos seus lábios, a sensação de secura e protegê-los do vento e da falta de umidade no ar.
- Se mesmo não resolver e seus lábios continuarem secos, com rachaduras ou feridas, você pode estar com deficiência de algumas das seguintes substâncias: Vitamina B, ferro e ácidos gordos essenciais.  Procure seu médico e peça orientação.
- Evite morder os lábios, porque eles vão rachar ainda mais. E não arranque peles soltas, pois formarão uma ferida.
- Remova a camada de células mortas, massageando com uma escova macia, uma vez por semana.
- Hidrate diariamente a pele ao redor dos lábios, com movimentos ascendentes para evitar as rugas nesta região, que com o tempo ficam profundas e acumulam batom, dando um aspecto bem antiestético.
A regra básica é: Sempre usar loções hidratantes e nutritivas, manteiga de cacau e batons ou gloss que tenham um fator de proteção solar (SPF).
Os lábios se abrem para mostrar nosso sorriso e pensamentos. Completam nossa beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário